Ledterapia

terapia de luz LED estimula uma resposta de na pele, chamada bioestimulação, fornecendo comprimentos de onda de luz coloridos em células da pele. Embora comumente usado em pacientes por uma esteticista, máquinas de terapia de LED também são vendidos para uso em casa. Estes comprimentos de onda de luz podem ser usados para tratar a acne, envelhecimento precoce e ainda no tratamento de uma condição depressiva comum em países frios conhecida como transtorno afetivo sazonal.

A noção de utilizar comprimentos de onda de luz em tratamentos e terapias foi primeiramente descoberto em 1805 pelo Dr. Niels Finsen como ele mesmo experimentou a luz no tratamento da tuberculose. A terapia de luz tem sido pesquisada por seus efeitos em várias condições nos últimos 30 anos. Quando os pesquisadores do Instituto Paterson para Pesquisa do Câncer testou luzes vermelhas de LED em pacientes com câncer de pele, foi relatado um efeito regenerador sobre a pele, o que melhorou muito a sua aparência geral.

Como funciona

Um dispositivo de mão é utilizado para emitir comprimentos de onda de luz para a pele, que são capazes de penetrar cerca de 8 mm de profundidade. À medida que a luz é absorvida pelas células da pele, a reparação dos tecidos é acelerada. Vasos sanguíneos capilares se dilatam e aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, proporcionando oxigênio fresco e rico nutrientes. A retenção de humidade é aumentada e o tamanho dos poros podem também aparecer diminuída.

Para as rugas

A terapia de luz LED é uma ferramenta útil na luta contra o envelhecimento prematuro. Com o envelhecimento da pele, a estrutura fibrosa que mantém a pele tonificada perde sua resiliência. Dispositivos de tratamento de LED podem ser utilizados para estimular a produção de colágeno na pele, fazendo a pele ficar mais firme. De acordo com o site lighttherapyforskin.com, uma luz de LED vermelha é eficiente como um tratamento convencional de pele para suavizar linhas finas e rugas.

Para a acne

Uma combinação de azul e vermelha de LED pode ser utilizada para tratar a acne. O espectro do LED azul é usado para matar as bactérias que causam acne. As bactérias que causam a acne absorvem a luz azul, e a acne pode ser diminuída como um ótimo resultado. Para acompanhar, o LED vermelho é usado no rosto para reduzir a inflamação e as cicatrizes de acne. A utilização de luz vermelha pode também ajudar a diminuir a produção de sebo, que é um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento de acne.




 

©2009 Mirian Fraga | by TNB