Estações do ano e nossa pele.

O outono é a estação do ano que sucede ao verão e antecede ao inverno. A natureza sabidamente se prepara para receber o inverno, amarelando-se as folhas,deixando-as cair, abrindo espaço para o novo que sempre vem....
Nosso outono começou em 20 de março e irá até 20 de junho. O fechamento deste ciclo natural de passagem de uma estação para outra mexe com nosso lado emocional e fisico e reflete em nossa pele. Que é o nosso maior órgão de proteção. O que podemos fazer neste momento?
A nossa pele após a exposição solar no verão envelhece. E nosso rosto é a primeira região a mostrar os sinais de envelhecimento. Mas, a pele do corpo também sofre. Nos apresenta regiões ressecadas e manchadas, presenças de bolinhas de varias cores (pés, gluteos, ombros, braços).
Uma forma de reverter este quadro é fazer um tratamento de recuperação da pele pós verão, para que não fique desidratada e com manchas.
O tratamento regenerador facial e corporal, onde utilizo peeling quimicos superficiais para remover as celulas mortas e o excesso de queratina acumulado superficialmente dá um excelente resultado. Após a renovação hidratamos com cosmeticos revitalizantes a base de acido hialurônico, DMAE,  rafermine, tensine, lactato de amônia, uréia etc... Após esta hidratação utilizo mascaras destinas ao equilibrio do manto lipidico e normaliza-se as caracterisiticas de proteção da pele.
Com esses cuidados sua pele chegará ao inverno com aparência radiante e muita disposição para o recomeço de mais um ciclo!
 

©2009 Mirian Fraga | by TNB